quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ALMOFADA COM FUXICO

Olá amigas e amigos!

Para celebrar, para fazer festa, não precisamos de um motivo especial. Melhor dizendo, o motivo especial é a vida. Vivamos com alegria e esperança tudo o que Deus nos permitir viver.

Cada trabalho que eu faço é para mim motivo de alegria. Esta almofada é uma cópia porque a Rosilene, para quem eu fiz, queria assim. Ela não é difícil de fazer, mas é MUITO trabalhosa.
Comecei fazendo os fuxicos – um total de 45, de 5 tamanhos diferentes e mais alguns que não foram usados, não combinaram. Depois preguei o tecido de bolinhas e fiz as aplicações e bordado livre que compunham o motivo. Ah, a almofada foi feita com tecido de algodão – alguns vieram de longe... mas fiz os fuxicos em seda e cetim. Assim quando a almofada for lavada os fuxicos não se deformarão.
Por fim, preguei os fuxicos usando botões como miolo da flor – esta foi a parte mais demorada e trabalhosa...
Estou muito alegre! Esta almofada me passa isso: alegria pela vida numa explosão de cores. Alguém já disse que a vida tem a cor que você pinta.
Desejo de coração que ela possa ser portadora de alegria e colorir com suas cores alegres a vida da Rosilene e sua família.

Senhor, onde há tristeza
que eu leve a alegria!

S. Francisco de Assis

domingo, 12 de outubro de 2014

UM JARDIM NO CORAÇÃO

    Amo flores, amo jardins! Acho que uma pessoa fica mais perto de Deus num jardim, pois Ele nos criou e nos colocou num jardim. Para mim estar num jardim é estar na aurora da criação.

   Um jardim sempre fez parte da minha vida – desde os jardins da minha infância, da casa dos meus pais ou de vizinhos e amigos. Basta ver uma flor que tinha nesses jardins ou sentir o cheiro das folhas de gerânio, para voltar no tempo... Até o meu bisneto de três anos já conhece meu amor pelas flores. Quando vamos a uma floricultura ou mesmo andando pelas ruas, ele fala numa mistura de inglês e português: “Look, bisa! Look! Florzinhas”.

   Mas, na minha vida, só por pouco tempo eu só tive um quintal onde plantar flores... Sinto pena quando vejo pessoas com quintal ou lugares que poderiam ser um canteiro de flores, e nada plantam, ou mandam cimentar tudo. Perdem a oportunidade de alegrar a vida com flores.


Hoje, cultivo suculentas nas janelas, pois, são as únicas plantas que aguentam minhas ausências, minhas andanças...  Então, fotografo flores por aonde vou, e bordo flores.

     Há algum tempo a Lucinha postou na minha pagina no Facebook uma imagem de um coração com flores bordadas. Depois encontrei nos meus tecidos um pedaço de linho e resolvi bordar nele o coração de flores, pensando em fazer uma almofada. Aumentei o desenho, risquei no tecido e fui bordando aos poucos, sem pressa. Este bordado viajou muito... por onde eu ia o levava para ir bordando aos pouquinhos. Levei cerca de um ano para terminar.

   

Minha casa tem uma decoração afetiva – tudo faz sentido na minha história de vida. Agora acrescentei mais uma coisa...

Um jardim bordado no coração...



E mais... 
Toalhinhas com flores
E para você esta bela flor de lotus fotografada em Richmond, Virginia.