quinta-feira, 20 de novembro de 2014

LIXEIRINHAS COLORIDAS

 
 Outro dia caminhando pela rua perto de casa fui surpreendida pela beleza das flores alaranjadas de um pé de Amarílis (açucena). Mais adiante encontrei um ipê rosa com flores tardias, contrastando com o prédio alto de concreto e vidro. Há pouco tempo li um artigo que falava da contemplação da beleza ao nosso redor como fonte de alegria e ajuda no combate a tristeza e depressão.

    Caminhar... um passo depois do outro... cada passo traz uma surpresa se temos olhos para ver... Num dia há a surpresa de um céu azul; em outro  nuvens brancas correndo no céu azul; e há os dias nublados, cinzentos... Sentir no corpo a brisa fresca ou experimentar o ar abafado que nos faz ansiar pela chuva. Assim são os dias... assim a natureza... assim a vida, nos seus ciclos de renovação.

    Como eu tinha quatro lixeirinhas de carro para fazer procurei colocar nelas um pouco da beleza que vejo ao meu redor:
                               Vasos de flores na janela.
                              Um pássaro e trepadeira florida. 
                          Uma flor solitária se abrindo para a borboleta. 
                           Um gato preguiçoso deitado no muro.
                      E para facilitar a costura fiz este agulheiro.

Bom é viver! Saboreie a vida!

domingo, 2 de novembro de 2014

MAMÃE & BEBÊ (2)

   Nos últimos meses é a segunda vez que faço peças de artesanato para mamãe e bebê - coisas para a decoração do quarto. Criar peças para uma mamãe e seu bebê é muito bom porque renova a esperança e a vida. Ainda mais quando é o primeiro filho da Miriam e meu segundo bisneto: Miguel. Para mim foi uma grande alegria poder participar deste momento com meus trabalhos manuais. Cada trabalho que faço sempre leva um pouco do meu amor.

“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas...”

Achei muito bonito e significativo o que a mamãe Miriam falou sobre a escolha do nome do bebê:

E o nome desse neném? MIGUEL. Que significa "Quem é como Deus?"  Quem é como Deus que nos uniu? Quem é como Deus que nos deu um lar edificado na rocha?  Quem é como Deus, que nos dá tudo e muito mais que sonhamos, mesmo sem nós merecermos pela sua infinita graça e misericórdia? Diante disso tudo e muito mais que poderia falar, podemos afirmar que não há Deus como nosso Deus!  E cada vez que chamarmos nosso filho pelo nome, esse presente que nos deste, nos lembraremos disto!”

     Como o tema da decoração do quarto é náutico, as cores usadas foram vermelho, azul e branco. Seguindo o tema fiz um enfeite de porta e almofada no formato de barco, um quadro panô com paisagem marinha e duas toalhinhas para o bebê.

ENFEITE DE PORTA
ALMOFADA BARCO
PANÔ 
TOALHINHAS

Bem-vindo Miguel!

Você traz alegria e vida nova para toda a família!