quarta-feira, 27 de junho de 2018

CACTUS E SUCULENTAS

Sempre que vou a uma floricultura sou atraída pela seção de cactus e suculentas. Acho essas lindas plantinhas irresistíveis e sempre acabo comprando alguma mesmo quando fui lá pra comprar outras plantas. 
Gosto delas pela beleza singular de cada uma, e juntas formam lindos jardins miniaturas... em qualquer lugar elas ficam sempre bem.
São as plantas que suportam meu ritmo de vida - às vezes passo muito tempo fora e quando volto lá estão elas pra me dar as boas vindas. É suficiente regar uma vez por semana para elas ficarem bem - o que a Valéria faz com muito zelo.
Fiz esta almofada pra Valéria - que também gosta das suculentas. Bordei em patchaplique e fiz as flores de crochê. Tirei a imagem do Pinterest e mudei algumas coisas. 
Ficou lindinha!!!
É ISSO AÍ!... 
VAMOS CUIDAR DA VIDA E DA NATUREZA.


quarta-feira, 13 de junho de 2018

PÃO DE QUEIJO

O que pode ser mais mineiro do que o pão de queijo? Esse sabor mineiro tomou conta do Brasil e de mercados brasileiros pelo mundo afora.

Há muito tempo eu não fazia pão de queijo por causa da facilidade em encontrar o produto pronto no mercado. Mas um argentino sempre me perguntava o que tinha de diferente no pão de queijo que ele comia quando ia a Minas Gerais, pois em nenhum lugar ele achava um igual. Eu respondia pra ele que a diferença estava no queijo. Não existe queijo com o sabor do verdadeiro queijo Minas. 

Um dia ele me pediu a receita do pão de queijo mineiro tradicional. Pra testar a receita antes de passar pra ele, voltei a fazer pão de queijo. É esta a receita que trago pra vocês.

PÃO DE QUEIJO

Esta receita faz cerca de 90 pães de queijo que podem ser congelados. Se você não quiser fazer tantos faça a metade da receita.

Ingredientes

½ kg de polvilho doce
½ kg de polvilho azedo
1 copo (235ml) de óleo
2 copos do mesmo tamanho de leite
1 colher de sopa rasa de sal
4 a 6 ovos - vai depender do tamanho
½ kg de queijo Minas curado ou meia cura  – ralado no ralo grosso

Modo de fazer

Em uma tigela grande misture o polvilho doce com o azedo.
Coloque em uma panela o leite, óleo e o sal. Leve ao fogo até ficar bem quente – não precisa ferver. Vire sobre o polvilho para escaldar. Misture com uma colher. Deixe esfriar até poder mexer com as mãos.

Vá adicionando os ovos 1 a 1 e amassando por alguns minutos – eu sempre uso os 6. Depois junte o queijo ralado misturando sem amassar muito.

Faça os pães de queijo e leve ao congelador em uma bandeja, para congelar separados. Depois de congelados embale em sacos plásticos e conserve no congelador.

Para assar: Aqueça o forno por 5 minutos e coloque os pães de queijo (congelados) em um tabuleiro forrado com papel alumínio ou papel manteiga. Deixe assar por 35 a 40 minutos.
E saboreie com café... 
É tudo de bom!!!