quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CASA E MÓBILES

Arco iris visto da janela

      A casa é algo muito importante para mim. Gosto de viajar, mas gosto muito também de ficar em casa, curtir a minha casa. De ficar só ouvindo o silêncio ou uma boa música, vendo um filme, lendo um livro (amo ler!), e de receber pessoas queridas - e sempre procuro prestar atenção a algo que precisa ser modificado ou descartado. Conforme vou arrumando a minha casa presto atenção à arrumação do meu interior e me sinto bem quando vejo que minha casa está organizada e reflite meu jeito de ser. Por isso os objetos de decoração da minha casa são coisas que pessoas queridas me deram ou eu trouxe de alguma viagem, ou ainda tornam presente um lugar ou tempo especial. Através dessas coisas sinto a presença de quem eu amo mesmo quando estão longe. E é interessante como tudo fica harmonioso, e quem vem aqui sempre diz que se sente bem em minha casa. Outro cuidado que tenho é sempre ter algo vivo: as plantas nas janelas.

       Gosto de móbiles porque eles me trazem uma mensagem de desprendimento e leveza: deixar-se conduzir pela corrente da vida. As vezes percebo que eu tenho dificuldade em mudar o passo na dança da vida. Me sinto como uma pessoa que está dançando ao som de uma música  e de repente a orquestra muda a música e o ritmo. Por um instante a pessoa pára e recomeça a dançar em outro ritmo, mas algumas vezes não consegue mudar o passo e pára de dançar. Os móbiles me lembram que necessito de leveza diante da vida. Eles ficam fixos em um ponto mas soltos no ar. Acho que os móbiles também refletem equilíbrio. Para mim ficar com a família é o que mais restaura meu equilíbrio e energia.

      


   No início do ano passei alguns dias em Ipatinga com familiares e a pedido da Denise fiz um móbile para ela e outro para a Fabíola. Animada fiz um para mim e outro que dei para uma amiga.

    


















 Há algum tempo tenho um móbile de galinhas na minha cozinha e não consigo trocar por outro – eu as acho tão simpáticas!!!! Ele é muito simples e foi feito com o material que tinhamos no momento.










Móbile com flor de fuxico:
Corte nos tecidos escolhido:
1 circulo com 20cm de diâmetro
1 círculo com 16cm.
Com o plumante forme um círculo com 10cm e outro com 8cm.
Alinhave ao redor do tecido, ajeite o plumante, e puxe em franzido para fazer a flor. Depois com pontos de alinhavo vá fazendo as pétalas. Junte as duas flores com uma conta colorida.
Monte com cordão e contas coloridas – lembre-se de colocar uma argola para pendurar.

Um comentário:

  1. Vov'o, que blog bonito!!!
    Amei o mobile com flor de fuxico!!
    Gostei das cores, e do vermelho no meio...
    faz um pra mim?!

    Love you!

    - Myrna

    ResponderExcluir