quarta-feira, 18 de julho de 2012

BURRINHO COM FLORES




       Quando eu vejo em um jardim um velho carrinho de mão cheio de flores sempre paro para olhar, pois acho muito bonito, e acho que as pessoas geralmente gostam. Digo isto porque no ano passado numa viagem à França, na região da Normandia, vimos um cavalinho com uma carroça de flores decorando à beira da estrada. Diante do apelo geral dos passageiros o motorista precisou passar bem devagar para que pudessemos fotografar.

      Outro dia minha sobrinha Terezinha me mostrou o resto de um pano de prato muito velho que ela tinha ganhado de presente. Ela gostava tanto do bordado que guardou o pedaço do pano de prato e me pediu para fazer algo com aquele desenho.

       É interessante como as vezes as coisas ficam guardadas em nossa memória e um belo dia é despertada por alguma coisa. Quando eu já tinha terminado o pano de prato da Terezinha e estava começando um para mim, por engano colei o burrinho com flores virado para o outro lado! Isto deu um clik na minha memória e eu lembrei que uma vez, no Canadá, eu vi uma revista de patchwork em que o bordado  era feito a partir de uma foto. Quando vi o burrinho com flores virado para a direita lembrei-me da foto que eu tirei na França e achei que estava parecido...

       Então, sem querer eu fiz a técnica de bordar a partir de uma foto. Isto despertou em mim o desejo de, andando por aí, prestar atenção e fotografar cenas para depois transformar em bordado. 

Um comentário:

  1. Lindo tia, vou postar o meu também...
    Dei o recado para a Teresinha, ela tá doida para ver o pano de prato...

    Abraços.

    ResponderExcluir