terça-feira, 21 de agosto de 2012

1000 ILHAS


   

PORTO DE PARTIDA
   Ontem fizemos um passeio excelente até um local maravilhoso, perto de Ottawa: 1000 Islands. As 1000 Ilhas formam um arquipélago que fica na fronteira do Canadá com os Estados Unidos, no rio São Lourenço. Do lado canadense fica a província de Ontário e do lado americano o estado de Nova York. Segundo consta há um total de 1.864 ilhas de tamanhos variados – as maiores chegam a 40 km2, algumas têm apenas 100 m2  e é ocupada por uma única casa, e há outras ainda menores habitadas por aves aquáticas.


ILHA CORAÇÃO COM CASTELO BOLDT
      Nas 1000 Ilhas têm também uma trágica história de amor. No final do século 19 George Boldt, milionário, proprietário do famoso hotel Waldorf Astoria, em Nova York, adquiriu a pitoresca Heart Island (Ilha  Coração) –assim chamada porque têm o formato de um coração – para ali construir um castelo como presente para sua esposa, Louise. Mas antes do castelo ficar pronto, em 1904, ela morreu subitamente.  O marido ficou tão desgostoso que mandou parar a construção imediatamente e nunca mais retornou ao local - até hoje há partes do castelo sem terminar, como estava quando a obra foi parada. O castelo ficou abandonado por 73 anos e atualmente é cuidado pela administração pública local e é aberto à visitação.  
      
      Fizemos um cruzeiro de 4 horas pelas ilhas, ficamos 2 horas no castelo Boldt. A Ilha  Coração, onde está localizado o castelo, é no lado americano e para visitá-la precisamos passar pela imigração. Visitamos o castelo e seus belos jardins; depois continuamos o cruzeiro pelas ilhas. Ao retornarmos  precisamos passar pela imigração canadense para entrarmos de novo no Canadá. Visitamos outro país por 2 horas...



As fotos falam um pouco, muito pouco, da beleza do local...








Um comentário:

  1. Maravilhosa paisagem Nice!!

    Obrigada por compartilhar conosco.

    Abraços,
    Karine

    ResponderExcluir