quinta-feira, 25 de julho de 2013

DE VOLTA AO CANADÁ


Saímos de Boston no meio da tarde… Tomamos uma estrada que passa pelo interior do estado de Nova York, zona rural, terra dos Amish, belas paisagens.

Imagem da internet
Amish é um grupo religioso cristão anabatista baseado nos Estados Unidos e Canadá. São conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis.
(Wikipédia)

Entardecer de domingo... Pela beira da estrada sempre presente as flores do campo em sua maioria brancas e amarelas. O fim da tarde traz no ar, uma certa melancolia por algo que se foi, perdeu-se no passado, no tempo. A luta do dia em se render à noite, a luta da mente e do corpo para não deixar certas coisas para trás.

O por do sol se tornou um entardecer espichado – o dia não querendo se tornar noite. Lá pelas bandas onde o sol se pôs permaneceu uma claridade em tons de vermelho, rosa, laranja, amarelo, azul. Até as 21:30 nossos olhos conseguiam distinguir o que víamos no lusco fusco. Muitos celeiros das fazendas, os cata-ventos da energia eólica, uma bela ponte coberta sobre um rio – parecia uma casa sobre o rio, mas era uma ponte – imagem linda, foi a primeira vez que vi ao vivo uma ponte assim.


Esse anoitecer espichado parecia que assim como a nossa mente resiste em deixar terminar o dia para abraçar a noite com todo seu significado, assim o sol resistia em ir para o outro lado do mundo e deixar aquela terra por onde passávamos mergulhar na escuridão. 


Afinal por volta de 22:00 chegou a noite; brilhou no céu a primeira estrela e se levantou a lua cheia tomando conta da noite e iluminando a estrada até Smiths Falls, Canadá.





PARADA PARA O LANCHE


Nenhum comentário:

Postar um comentário