segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ESCAPULÁRIO DE PORTA

      O termo escapulário vem de escápulas (osso que fica próximo aos ombros); para os católicos o escapulário é um símbolo de consagração religiosa. Usar o escapulário significa um pedido de proteção e uma atitude de consagração a Deus. O escapulário consiste em duas imagens, unidas entre si por um cordão.

     Colocar o escapulário na porta da casa significa que queremos consagrar nossa casa e os que nela habitam ao Senhor. Serve também para nos lembrar de fazermos uma oração ao sairmos de casa pedindo a proteção de Deus para o dia, o trabalho, o lazer, etc. E ao voltarmos para casa ele nos recorda que precisamos agradecer o dia, o dom da vida, as alegrias, as lutas vencidas, a proteção recebida. Enfim, ao olharmos um escapulário na porta ele nos lembra de que precisamos orar.


Este foi o primeiro que fiz - a pedido da Valéria. Gostei muito de fazer, pois enquanto fazia ficava pensando em sua finalidade, de certa forma o fiz em oração.

Um comentário:

  1. Adorei, tia Eunice! Ficou muito lindo... Eu nunca tinha pensando em um escapulário de porta. Eu já tive um e quando ganhei o meu me disseram que ele devia ser ganhado e não simplesmente ir a uma loja comprar e colocar no pescoço. Não sei se isso é verdade, mas eu adorava o meu!

    Saudades, bjs.
    Shirlene Assis.

    ResponderExcluir