quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ALMOFADA COM FUXICO

Olá amigas e amigos!

Para celebrar, para fazer festa, não precisamos de um motivo especial. Melhor dizendo, o motivo especial é a vida. Vivamos com alegria e esperança tudo o que Deus nos permitir viver.

Cada trabalho que eu faço é para mim motivo de alegria. Esta almofada é uma cópia porque a Rosilene, para quem eu fiz, queria assim. Ela não é difícil de fazer, mas é MUITO trabalhosa.
Comecei fazendo os fuxicos – um total de 45, de 5 tamanhos diferentes e mais alguns que não foram usados, não combinaram. Depois preguei o tecido de bolinhas e fiz as aplicações e bordado livre que compunham o motivo. Ah, a almofada foi feita com tecido de algodão – alguns vieram de longe... mas fiz os fuxicos em seda e cetim. Assim quando a almofada for lavada os fuxicos não se deformarão.
Por fim, preguei os fuxicos usando botões como miolo da flor – esta foi a parte mais demorada e trabalhosa...
Estou muito alegre! Esta almofada me passa isso: alegria pela vida numa explosão de cores. Alguém já disse que a vida tem a cor que você pinta.
Desejo de coração que ela possa ser portadora de alegria e colorir com suas cores alegres a vida da Rosilene e sua família.

Senhor, onde há tristeza
que eu leve a alegria!

S. Francisco de Assis

5 comentários: