domingo, 12 de outubro de 2014

UM JARDIM NO CORAÇÃO

    Amo flores, amo jardins! Acho que uma pessoa fica mais perto de Deus num jardim, pois Ele nos criou e nos colocou num jardim. Para mim estar num jardim é estar na aurora da criação.

   Um jardim sempre fez parte da minha vida – desde os jardins da minha infância, da casa dos meus pais ou de vizinhos e amigos. Basta ver uma flor que tinha nesses jardins ou sentir o cheiro das folhas de gerânio, para voltar no tempo... Até o meu bisneto de três anos já conhece meu amor pelas flores. Quando vamos a uma floricultura ou mesmo andando pelas ruas, ele fala numa mistura de inglês e português: “Look, bisa! Look! Florzinhas”.

   Mas, na minha vida, só por pouco tempo eu só tive um quintal onde plantar flores... Sinto pena quando vejo pessoas com quintal ou lugares que poderiam ser um canteiro de flores, e nada plantam, ou mandam cimentar tudo. Perdem a oportunidade de alegrar a vida com flores.


Hoje, cultivo suculentas nas janelas, pois, são as únicas plantas que aguentam minhas ausências, minhas andanças...  Então, fotografo flores por aonde vou, e bordo flores.

     Há algum tempo a Lucinha postou na minha pagina no Facebook uma imagem de um coração com flores bordadas. Depois encontrei nos meus tecidos um pedaço de linho e resolvi bordar nele o coração de flores, pensando em fazer uma almofada. Aumentei o desenho, risquei no tecido e fui bordando aos poucos, sem pressa. Este bordado viajou muito... por onde eu ia o levava para ir bordando aos pouquinhos. Levei cerca de um ano para terminar.

   

Minha casa tem uma decoração afetiva – tudo faz sentido na minha história de vida. Agora acrescentei mais uma coisa...

Um jardim bordado no coração...



E mais... 
Toalhinhas com flores
E para você esta bela flor de lotus fotografada em Richmond, Virginia.

6 comentários:

  1. Lindoooo... adoro flores e coração representa o amor em nossas vidas... Combinação perfeita feita por mãos que sabem passar amor e carinho em tudo que faz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nina! Você também passa amor e carinho em tudo que faz. Beijos

      Excluir
  2. Trabalho maravilho, feito por mãos talentosas!

    Amo flores!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosilene! As flores sempre enchem o meu coração de alegria. Um grande abraço.

      Excluir
  3. Deus , nosso amado pai deu para você a sensibilidade,e o talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Stela! Deus é o Bom e o Belo e distribui seus dons sem medida. Basta abrirmos o coração para recebê-los. Você, que percebeu isso neste post, certamente tem o coração aberto para o amor de Deus. Um grande abraço.

      Excluir