domingo, 15 de março de 2015

NOVIDADES NA COZINHA

Para quem sabe viver bem a cozinha é um lugar agradável da casa. No interior geralmente é na cozinha ao redor do fogão ou da mesa que saem as boas conversas, o papo que se prolonga pela noite... Lugares agradáveis como a cozinha da Nininha, da Maricota, da Vera... Hoje em dia no Brasil geralmente as cozinhas são minúsculas e escondidas do resto da casa.

E é bom de vez em quando mudar alguma coisa na cozinha ou mudar as comidas que fazemos... ou ainda mudar a disposição, o humor/ amor com que vamos cozinhar seja o que for, de uma comida mais elaborada ao um simples café – que gostoso é o café da Aline!

Recentemente a Valéria fez uma reforma na cozinha – ficou mais organizada e bonita. E eu fiz um novo pano de fogão para dar um toque bem colorido. Como ela gosta de galinhas na cozinha fiz este em estilo country.

O velejador/explorador solitário Amyr Klink descobriu o prazer de cozinhar no barco:

“Comecei a caprichar mais na cozinha e percebi que já podia preparar pratos novos, com requintados temperos. Comer passou a ser a atividade mais interessante a bordo”.
Do livro CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR.

Desejo que você tenha uma boa semana!!!

Um comentário:

  1. Ai que delícia que é passar o sábado e o domingo na cozinha da minha mãe, na roça, conversando, rindo, contando causos e casos!
    Concordo com todas as suas palavras, tia Eunice!
    É na cozinha que passamos as melhoras horas do nosso dia tão corrido! Não só pelo prazer da comida, mas pelo prazer da conversa, principalmente!
    Abraços e uma ótima semana!

    ResponderExcluir