segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

SONHO DE MENINA


   Os sonhos de uma menina é um universo que os adultos desconhecem.  Sua vida, brincadeiras, sonhos, projetos... são ensaios de quem seremos quando adultas... Os contos infantis nos ajudam na descoberta de nós mesmas. Nos ajudam no tecido e bordado da criança interior com a adulta que nos tornamos.

   Fiquei surpresa quando a Márcia me pediu para fazer uma capa de travesseiro com a Branca de Neve para sua irmã Maria Tereza - sua personagem favorita dos contos infantis. Surpresa porque a Maria Tereza é adulta! Mas entrei no conto e a criação da capa de travesseiro foi um desafio prazeroso.

 Fiz primeiro a Branca de Neve e depois fui criando uma estória em torno dela.

 Branca de Neve é uma menina feliz que gosta de brincar nos jardins do castelo de seu pai. Brincar com os passarinhos e borboletas, contemplar as flores, e colher maçãs – sua fruta predileta.
Ah, como Branca de Neve gosta de maçãs! Por isso a bruxa a atraiu com uma maçã envenenada. Ela sabia que uma bela maçã seria irresistível para Branca de Neve.
Ao ver a maçã na mão da bruxa, Branca de Neve voltou no tempo... era outra vez uma menina brincando nos jardins do palácio... 
Os contos infantis tem o poder de nos levar a uma época em que pensávamos que tudo é possível. O tempo passou... muitas coisas deixamos pelo caminho, mas a capacidade de sonhar continua viva em nós.
Desejo que sua criança interior te ajude a sonhar e criar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário