domingo, 24 de abril de 2016

AS TRILHAS DO CARAÇA

A trilha se estende ao longe... 
Às vezes com trechos mais fáceis, outros mais difíceis...
Lamaçal, pedras, subidas, descidas, paradas, para contemplar as belas flores do cerrado, as águas e cascatas. 
As montanhas, a caraça de pedra... 
De repente no meio da trilha coberta pela vegetação, fiquei só... 
E ouvi o silêncio... o mistério que  há no silêncio... 
Ouvi o respiro da terra, das plantas, dos passarinhos, o vento nas árvores e no meu corpo... o todo criado... 
O som dos passos dos outros caminhantes, o burburinho das vozes – segura a minha mão, eu te ajudo a descer, eu te ajudo a subir... por aqui é mais fácil... no meio ou na beira do caminho tem menos lama, está menos escorregadio...
O silêncio que nos envolve...  
Podemos sentir o respiro de Deus... o sopro de Deus na criação. 
O Senhor nos colocou num jardim cheio de belas flores e inúmeras espécies de plantas  
E somos crianças no jardim de Deus.

Tudo que respira louve o Senhor!
Salmo 150,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário