terça-feira, 30 de janeiro de 2018

MANTA PARA BEBÊ

Conversando com a Nina surgiu a ideia de fazer uma manta para sua primeira filha, Helena. Ela não queria uma manta comum, queria uma manta que tivesse um significado para a história da família. E o tema sugerido foi "Mudança".

Nossa vida está sempre em constante movimento e mudanças sempre acontecem... e nossa qualidade de vida depende muito da forma como reagimos à elas. 

Como eu estou numa fase de criar os bordados busquei inspiração em um post que a Nina publicou em seu blog "Amor de sol poente", com o título "Mudanças..." 
Juntei as coisas que ela mencionou no post, e se ela mencionou foi porque tinha importância, significado, em sua vida. 

A árvore na beira do ribeirão; a vida simples de uma menina na fazenda; as vacas leiteiras; o passarinho - esqueci de fazer o ninho do guacho, rsrs; encontro com o Vitor e o início de uma nova família; a mudança de Minas Gerais pra Bahia - novo estado, novo trabalho, novo estilo de vida. 
Com essa inspiração desenhei o que eu ia bordar na manta. 
 A vida simples de uma menina no campo.
O encontro e namoro com o Vitor... uma nova família, a comunhão de amor.
A estrada da vida que os levou para outro lugar, uma vida nova com novos horizontes... a casa, o pôr do sol, os coqueiros...
E a manta ficou assim.
Optei por fazer tudo branco pra destacar o bordado e não correr o risco de ficar sem harmonia por excesso de cores.

Que Helena possa ser agasalhada nesta manta como sinal do amor de Deus que a envolve e protege, e o amor de seus pais que a recebem como um presente de Deus. 


"Não há nada melhor que pisar na terra, sentir a areia, o barro, a temperatura do solo. Vida simples e feliz." 
Shirlene Assis (Nina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário