Saimos de Barcelona numa bela manhã de domingo. Fomos numa viagem tranquila e agradável com brincadeiras e bate -papo. Paramos para almoçar em Carcassone (uma cidade medieval), já na França. Diante de nossos olhos desfilavam a beleza dos campos francês, os parreirais, os pinheiros altos e esguios que se parecem com colunas enfileiradas, os campos preparados para o plantio, as fileiras de árvores com as folhas de um tom verde/amarelado do outono, os álamos com as folhas douradas e os arbustos com folhas de tonalidade intensa que vão do amarelo e laranja, passam pelo vermelho e chegam ao vinho. O Canal do Midi (que liga o sul ao norte da França) com suas belas paisagens e as aves aquáticas. Diante de tão belo cenário penso que uma viagem assim é um presente do céu, um tempo de graça.
Lourdes - França |
Todo o campo é envolto na luz dourada do sul da França que já encantou tantos pintores. É uma explosão de beleza. Já nas vizinhanças de Lourdes, na região dos Pirineus, surgem as mais belas flores do campo. Brancas, amarelas, rosas, vermelhas e vinho...mas rapidamente vai passando todo esse cenário diante dos nossos olhos segundo a velocidade do ônibus. As vezes consigo tirar uma foto outras vezes só dá para fotografar com os olhos e guardar no coração. Assim, chegamos a Lourdes sem cansaço.
La Salete - França |
Subimos os Alpes franceses em direção ao Santuário de La Salete. Que paisagem de tirar o folego! O dia estava chuvoso e por isso não foi possivel ficar ao ar livre. Mas, mesmo assim a natureza era expledorosa. Os bandos de pássaros em revoada, os rebanhos de ovelhas, as cores de outono, a montanha...
Os Alpes |
Amo suas narrativas!!
ResponderExcluirSinto-me presente e motivada a viajar.
Que o Senhor me permita um dia!
Abraços,
Karine