sábado, 30 de junho de 2012

COISAS PEQUENAS



     As vezes as coisas pequenas nos passam inteiramente despercebidas. Mas se prestarmos atenção veremos que elas dão o meio tom na vida. Observe uma fotografia, uma pintura e até mesmo um bordado. Se não tivessem os meios tons as cores predominantes não seriam realçadas e não haveria harmonia na arte final.

Florzinhas do campo - Capadócia - Turquia
      Coisas pequenas podem ser observadas na natureza – uma pequena flor, o musgo, os insetos, pedrinhas, etc. Pode não parecer mas as coisas pequenas são o termometro de um relacionamento; quando elas deixam de acontecer o amor, respeito, gentileza, amabilidade, bondade, vão desaparecendo. Pequenas palavras amáveis, pequenos gestos que demonstram carinho, atenção e cuidado tornam a vida mais harmoniosa – ressaltam as cores da vida.

        Penso que as mães são especialistas em coisas pequenas que as vezes nos passam despercebidas. Para mim é um conforto lembrar de pequenos gestos  da minha mãe, que aconteceram há muito tempo...

Nestes dias me ocupei em fazendo coisas pequenas e para gente pequena.







O caderno de Balet para minha amiguinha Vivi.


 Toalhinhas de mão em patch apliquê. 



Almofadinhas de tricô com flores. Fiz as almofadas em cordões de tricô com linha Anne dupla.  Coloquei  48 malhas na agulha e fui tecendo até ficar do tamanho da almofada - faça menor lembrando que o tricô espicha.


FLOR DE TRICÔ

Feita em ponto cordões de tricô.
Coloque  80 malhas na agulha.
Faça até ter 6 carreiras de cordões de tricô
Na próxima carreira faça 10 pontos, torça a peça para dentro; faça mais 10 pontos  – continue assim até o final. O movimento de torcer o trabalho vai formar as pétalas.
Faça mais uma carreira em tricô. Arremate.
Com linha e agulha faça o acabamento da flor. Coloque uma conta como miolo.

As flores são sempre feitas com 80 malhas o que torna uma flor maior ou menor é a grossura da linha ou lã usada.

2 comentários:

  1. Lindos... como tudo que você faz!
    Amei as flores de tricô. Quem sabe um dia tento fazer uma, lembrando que aprendi tricô com você. Bom, na verdade não sei se ainda lembro como se faz, mas vou tentar.

    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. vó ficou linda as almofadas!! otima ideia!! e o aplique de patchwork tbm ficoulindo .... da um toque mto legal e personalisado!!! lindo lindo

    ResponderExcluir