sábado, 18 de agosto de 2012

PÉ NA ESTRADA



      Depois de dias de expectativa e ansiedade - vivendo o tira e põe na mala – chegou o dia da viagem. Acho que já contei para vocês que a experiência de viajar só para outro país provoca em mim um certo desconforto e insegurança. Desta vez não foi diferente...
      Mas o que eu estou dizendo??? Aconteceu algo diferente, sim!!! Logo na primeira parte da viagem entre Vitória e S. Paulo,  no avião, experimentei algo muito gratificante: Não me senti mais só ou insegura!!!!! O que causou isto?

        Simplesmente comecei a pensar nas pessoas queridas... Os meus familiares que de alguma fora me enviaram – fiquei pensando nas lembrancinhas que mandaram e eu estava levando – percebi o amor que envolvia todo o processo da minha viagem. E os que me esperam lá com a alegria do reencontro??? Meu mundo mental, emocional – e porque não dizer? – físico se tornou povoado por todos eles.

         Mas, graças a Deus, meu universo relacional é muito maior... pensei em todos os amigos (especialmente as amigas) que me desejaram feliz viagem, os que torcem para que meus dias fora sejam felizes, os que me seguem e sustentam com suas orações, sentem minha falta e esperam meu retorno... Pronto... não estou mais só. Que sensação boa! Estão comigo os que me enviam e os que me recebem. Tenho uma casa em muitos lugares... Isto me traz muita alegria e paz ao coração. Tudo está bem, até mesmo passar tantas horas nos aeroportos e o cansaço das 24 horas de viagem. Vejo o rosto de cada um – os que me enviam e os que me esperam  na ida e na volta -, me sinto plena, nada me falta.

     Chego à conclusão que a distância não existe quando os corações estão próximos, quando cuidamos para que os laços que nos unem não se rompam, e quando, sempre que possível, não deixamos o mato crescer no caminho da casa dos que nos são importantes.
Eu queria tirar umas fotos nos aeroportos, mas o cansaço foi maior.

     Então, estas fotos são do Canadá, meu primeiro dia de verão canadense no campo, matando as saudades, domiiiiiindo, andando no quintal, tirando fotos e colhendo flores do campo.


















                             ESTAS SÃO PARA VOCÊ!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah, como é bom ter notícias suas!
    De fato pensei em você durante o seu dia de viagem, desejando tudo de bom para você, que você curta bastante esse seu tempo longe... e que passe rápido pra nós.
    Amo você!
    Patricia

    ResponderExcluir