sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ROSAS… ROSAS…



Uma rosa é uma rosa... cantada em prosa e verso, a rainha das flores. Mas se alguém me perguntar qual a minha flor preferida eu não responderia que são as rosas. Gosto muito mais da simplicidade das flores do campo, e da beleza das tulipas, iris, narcisos, dálias...
Eu não escolheria a rosa como minha flor favorita, mas acho que a rosa me escolheu, pois, de uma forma ou de outra, elas estão sempre presentes em minha vida. 
Vejamos... 
Uma vez eu me esforcei para plantar um canteiro de rosas e não deu certo... 




Ganhei da Vera uma enciclopédia de rosas com 1.000 fotos coloridas – quando perco o sono gosto de ficar olhando esta enciclopédia com rosas de todo tipo.
Por causa de várias situações vividas as rosas me fazem lembrar de minha amiga Norozeti – acho que sempre tinha uma rosa entre nós...








Então, sem querer, sem programar tenho feito rosas nestes dias...
 Primeiro comprei uma toalha de banho e de rosto cor de goiaba para bordar com patch apliqué. Escolhi o motivo, mas quando fui escolher os tecidos me deparei com a dificuldade de combinar as cores. Eu tinha um tecido estampado com rosas, quando o coloquei em cima da toalha achei a combinação perfeita! Recortei as rosas e as folhas e montei estes motivos. Como eu disse... foi a rosa que me escolheu...

Me rendi... 
...e experimentei fazer estes botões de rosa em fuxico que há tempos eu queria fazer.

Modo de fazer

Corte 2 circulos com 11cm de diâmetro em tecidos de cores diferentes; corte 1 circulo no acrilom. Junte os 2 tecidos direito com direito, mais o acrilom e costure a máquina ou com pontos de alinhavo bem pequenos – deixe uma abertura para virar. Vire e feche a abertura com pontos invisíveis. Passe com o ferro.

Marque um pouco acima do meio e passe uma carreira de alinhavos para franzir. Puxe a linha e enrole e arremate para ficar bem firme. Dobre a parte inferior para cima e arrume as pétalas para formar os botões de rosa.




Faça as folhas e prenda no caule com um pontinhos - eu usei arame encapado para fazer o caule.









E o meu vasinho de botões de rosas ficou assim.











              E esta rosa é para você!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário