terça-feira, 1 de abril de 2014

BORDADO E FOTOGRAFIA


Amo bordado e fotografia! O bordado exercita minha criatividade, relaxa, alegra... E não me canso de tirar fotos de flores, paisagens, pessoas... Então gosto muito quando posso juntar as duas coisas. Não sei bem o que vem primeiro - as vezes começo um bordado e lembro de uma flor ou paisagem semelhante; outras vezes vejo a cena e penso em bordar.

Bico de papagaio.  
Esta é uma flor muito comum nos jardins das cidades do interior e dos sítios. Muito usada também na decoração natalina – vemos um bico de papagaio e logo pensamos no Natal. Comecei primeiro o bordado de um jogo americano para a Nina com uma flor de bico de papagaio estilizado. Depois fiquei procurando a flor para tirar a foto. Era época de Natal e pensei que seria muito fácil encontrar a flor. Primeiro fui ao Shopping, e nada... fui a outros lugares e também não encontrei. Parecia que ninguém teve a ideia de fazer a decoração natalina com bico de papagaio. Desisti de encontrar a flor para a foto! E eis que na noite de Natal ao chegar na igreja encontrei dois lindos vasos de bico de papagaio... a foto da flor, afinal!
 

A outra flor é de uma árvore da qual não sei o nome. Ao caminhar, no final da tarde, pelas ruas da minha cidade muitas vezes sou surpreendida por um tapete de flores na calçada. Ah... quando isto acontece... aquelas flores caídas alegram o meu dia. Um dia encontrei umas flores caídas na estreita faixa de grama ao redor do pé da árvore na beira da calçada.










 Como elas estavam espalhadas juntei-as um pouco para tirar a foto. A foto foi a inspiração para bordar estas toalhas. Quando usar as toalhas terei a mesma alegria de quando encontro as flores caídas na calçada.
















Um buquê de Bico de Papagaio...
Em fotografia e bordado.






Um comentário:

  1. Nice ficou lindo!! Amamos!
    A Shirlene trouxe no escritório para nos mostrar e ficamos encantadas.

    Abraços,
    Karine

    ResponderExcluir