quinta-feira, 24 de abril de 2014

TRICOTANDO…

Há tempos atrás eu costumava fazer tricô...

Aprendi a tricotar ainda criança com minhas irmãs e fiz sapatinhos para alguns sobrinhos. Meu aprendizado foi muito básico - só aprendi a fazer sapatinhos e os pontos meia, tricô, arroz, gaita, tijolinho...

Depois fiz sapatinhos quando meus filhos nasceram e suéteres quando eram crianças. Fiz ainda alguns cardigãs para mim e blusas e colete para minha filha adolescente.
Passou-se o tempo... Deixei o tricô de lado... Por muitos anos meu trabalho em tricô se resumiu a alguns cachecóis.

Então, a Aline pediu-me para fazer um cardigã para ela - e ela tinha muito claro o modelo!
Me deparei com a questão: não sabia mais como fazer, não tinha nenhuma receita e não achei nenhuma na internet do modelo que ela queria. Não sabia quantos novelos precisava para o trabalho, nem quantas malhas colocar na agulha. NADA!!!!!
 
Cardigã e gorro em tricô
Tirei o molde de um casaquinho que ela gostava e fui tricotando mais por intuição. Mas conforme fui tricotando foi voltando a lembrança de como eu fazia... Este é um cardigã de memórias... de recuperação e cura de lembranças...
O melhor de tudo foi que a Aline amou o cardigã!

Então, você tem algo que precisa recuperar na sua vida? Algo que você fazia e não faz mais? Cantar, bordar, desenhar, tricotar, costurar, viajar, escrever...
 há tantas coisas que um dia foram importantes para nós e que podemos recuperar, abrindo espaço para a cura das feridas que podem ter ficado entre aquilo que sonhamos ser e quem nos tornamos.

 Ouse... há uma surpresa para você ali pertinho, aguardando ser descoberta ou redescoberta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário