sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PÃO DE MINUTO COM QUEIJO

Estou de volta em casa depois de dois meses fora. Uma viagem sempre nos dá a oportunidade de viver novas experiências. Trago dentro de mim a alegria do reencontro com pessoas queridas... lembrança de lugares novos que conheci, o sentar-se a mesa saboreando a comida gostosa, os passeios, o prazer das pequenas compras... Foram tantas coisas boas...

Mas é bom ir e é bom voltar. Quando voltamos de uma longa viagem há muitas coisas para fazer. Por isto não tenho tido tempo de fazer trabalhos manuais e nem de escrever nos blogs. Mas há “coisas no forno” – não consigo ficar muito tempo sem juntar meus tecidos, sem criar.
Enquanto meus novos trabalhos manuais estão “no forno” trago para vocês uma receita canadense de pão de minuto, fácil e saborosa para o lanche da tarde.

PÃO DE MINUTO COM QUEIJO

Ingredientes

1 ovo
4  de colheres sopa de óleo
¾ de copo de leite
1 colher chá de sal
1 copo de queijo ralado grosso (prato, mussarela, parmesão, minas)
1 colher sopa de fermento químico em pó
2 copos de farinha de trigo
Obs. O copo de medida é o de requeijão (250ml). Use o queijo que você tiver ou gostar, pode ser uma mistura de queijos.

Modo de fazer

Em uma tigela bata o ovo, leite, óleo e sal. Junte os outros ingredientes e misture bem. Faça os pães coloque num tabuleiro forrado com papel manteiga ou alumínio. Polvilhe queijo ralado grosso por cima e leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos em forno quente.

Saboreie em boa companhia  e

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário