sábado, 2 de agosto de 2014

DESCOBRINDO AS REDONDEZAS


“Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Encantam-se com tudo. Para eles o mundo é assombroso”. Rubem Alves

Manhã de sábado, tempo nublado, vento gostoso... e eu com vontade de levar meus olhos para passear. Quero conhecer os arredores de onde estou – até agora eu só tinha caminhado em uma direção. Vou mudar de rumo, ir por uma rua e direção que ainda não fui... ver o não visto, neste lugar.

Máquina fotográfica na mão, saí para caminhar... e logo ali, pertinho, encontrei um local encantador – um parque, um lago. Fui caminhando pela beira do lago, ouvindo os sons da natureza – o canto dos pássaros, o zumbido das abelhas... E vendo. Vendo patinhos nadando no lago, os maiores alçando voo, um esquilo correndo em cima da cerca de madeira, a variedade de flores silvestres, as árvores com diferentes tons de verde e formato das folhas...

Sento-me na grama saboreando o momento... vento nos cabelos, sensação de segurança e liberdade. Paz. Fico ali deixando que tudo isto penetre em meus poros, grave-se em minha memória e faça parte da minha vida, da minha história.  Algo que levo comigo para onde eu for a partir de hoje. Um dia eu estive neste lugar e vivi esta experiência.

Quero seguir por onde for, sempre levando meus olhos para passear, descobrindo as maravilhas do mundo.

Vista do lago














Patinhos no lago
Flores do campo
Lindo recanto do lago
Mais flores do campo
E flores do campo
Amo flores do campo
Abelha na flor do cardo
Borboleta difícil de fotografar
Árvore florida
E as árvores... maravilhosas!
Flores do campo, para você...

Muitas coisas não cabem na máquina fotográfica...

 só podem ser fotografadas com o coração.

Um comentário: