domingo, 12 de julho de 2015

DE PONTO EM PONTO

Estou num tempo de fazer bordado livre...

E como há um grande número de pontos neste tipo de bordado podemos variar bastante e o trabalho não fica monótono. Vamos viajando de ponto a ponto... tecendo o que queremos ou que temos inspiração. Outra coisa boa é que podemos fazer o bordado livre em qualquer tipo de tecido – dos mais finos até os panos de prato em tecido de saco. Estas almofadas foram feitas em algodão cru.

Montei os riscos conforme o meu gosto. Comecei com uma flor maior no centro e em volta dela fui colocando outras flores, seguindo minha intuição e pensando nas flores que eu gosto mais. Bordei com pontos variados.
Para fazer esta outra me inspirei numa almofada que vi na internet. Segui o desenho do caracol, mas fui colocando as imagens de minha preferência. Ao desenhá-la pensei na criação do mundo. Os corações no centro lembram que Deus tudo criou por amor. Montei o resto pensando nas coisas que gosto de ver, que me alegram. A alegria em mim reflete um pouco da alegria de Deus ao criar este mundo tão vasto e belo, mas que está tão maltratado. Na criação tudo está interligado numa sinfonia de amor. Amor que vem do Criador e se derrama sobre o mundo.
E enfeitaram minha casa.

Um comentário: