sexta-feira, 28 de agosto de 2015

JOGO AMERICANO “LOVE”

Amor, casamento, vida nova, casa nova...

Meus amigos Ludmila e Felipe estão vivendo as alegrias e expectativas desse momento especial em suas vidas. Para participar com eles fiz um jogo americano.

E como minhas alunas sempre perguntam como combinar cores, vou partilhar com vocês meu processo criativo. Acho que pode ajudar a quem é iniciante no patchwork.
Meu processo é bastante intuitivo. Então, ao iniciar um trabalho sempre penso na pessoa pra quem estou fazendo. No caso deste jogo americano separei quatro modelos para dentre eles escolher um.

Modelo escolhido, vamos escolher a cor predominante – neste caso o azul. Como eu não queria um só tom de azul, vamos combinar os tons. Ao acrescentar outras cores precisamos prestar atenção para que haja uma sequencia natural - ser combinante ou contrastante com a cor dos outros tecidos.

Ao escolher as cores para um trabalho não tenha medo de errar. Eu gosto de experimentar cores contrastantes. Outro dia, olhando um trabalho meu, uma aluna disse: eu nunca colocaria roxo com vermelho.

Se você cortou um tecido e ao colocar junto viu que não ficou bom troque, escolha outro. E guarde o que não deu certo para fazer outro trabalho.
Este foi o resultado final.
 Desejo que o amor se multiplique em todos os dias de sua vida.

2 comentários:

  1. Obrigada, por compartilhar seu processo criativo.
    O jogo americano ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, por compartilhar seu processo criativo.
    O jogo americano ficou lindo!

    ResponderExcluir