terça-feira, 5 de dezembro de 2017

GUIRLANDAS DE NATAL

No primeiro domingo do Advento – em 2017 foi no dia 3 - é tempo de entrar no clima de preparação para o Natal. Neste tempo relembramos o nascimento de Jesus, sua primeira vinda, enquanto nos preparamos para a segunda vinda do Senhor. Esta preparação é sobretudo interior – revendo nossa vida, tirando os entulhos que acumulamos no coração no ano que se finda e damos passos de mudança.

Mas preparamos também a casa, pois a preparação do ambiente ajuda a preparação do coração. Dos enfeites que usamos para decorar a casa meu preferido são as guirlandas. Para mim elas transmitem alegria e sua forma circular me faz pensar em fim de um ciclo e começo de outro. Cada ano subimos uma volta na montanha da vida, e assim vamos caminhando até chegarmos ao cume, ao fim da nossa missão neste mundo.

Este ano fiz 2 guirlandas, uma para mim e outra para a Valéria. Nós gostamos de guirlandas clássicas, vermelhas e verdes, com um pouco de dourado.
E ficaram assim... 
Na minha aproveitei umas flores que estavam guardadas e completei com bolas em patchwork. 
A escolha da Valéria foram as belas flores de fuxico.

E pra você...
FELIZ NATAL!!!
FELIZ NATAL!!!

Um comentário:

  1. Também gosto muito de guirlandas, tanto as natalinas quanto as de maternidade. Ficaram lindas as suas!! bj

    ResponderExcluir