domingo, 2 de setembro de 2018

AS BONEQUINHAS

Olá! 
Não tenho publicado no blog por falta de tempo, mas estou por aqui... sempre fazendo meus trabalhos manuais. 
Tenho costurado bastante e às vezes não me sobra muito tempo pra bordar...
Hoje trago estas bonequinhas (Sunbonnet Sue) que gosto muito de fazer. Elas me passam a alegria de um tempo em que a vida era mais inocente e simples... 
Achei isso na Wikipédia sobre elas:
Sunbonnet Sue é o nome pelo qual ficou conhecido o popular desenho da bonequinha cujo rosto está sempre escondido por um gorro ou chapéu. Apareceu pela primeira vez em 1867, na Inglaterra, nos livros infantis escritos e ilustrados por Kate Greenway.
Em 1876, na Feira do Centenário da Filadélfia, as bonequinhas foram introduzidas e começaram a se popularizar nos Estados Unidos. Em 1902, Bertha Cobbert, escritora e ilustradora de Minneapolis, publicou o livro "The Sunbonnet Babies" com ilustrações de meninos e meninas com o rosto coberto pelos chapéus. As ilustrações ficaram tão populares que passaram a ser impressas em tecidos, canecas etc.
Em uma viagem ao Canadá visitamos uma vila que retratava o antigo modo de vida e tirei esta foto - as meninas estão vestidas como as "Sunbonnet". Foi um passeio muito, muito bom!
Com a alegria das bonequinhas fiz este pano de fogão em bordado livre. 
Bordei durante uma semana que passei na casa do meu irmão Manoel - a fazenda onde eu cresci. Então, o ambiente foi favorável, rsrs... 
Junto a natureza, na vida simples da roça, com as crianças, sobrinhos, irmão e cunhada, que faz uma comida deliciosa. Foi um tempo para renovar as forças... 
Obrigada, Senhor, por tudo!!!



Um comentário: