sábado, 9 de julho de 2011

PASSEIO NA “PLANTATION”


      Aproveitamos o feriado de 4 de julho – dia da independência -  para fazer um último passeio. Escolhemos ir a uma “Plantation” que é uma antiga fazenda típica dos Estados Unidos da época da colonização e guerra civil. Escolhemos ir à “Berkeley Plantation” por ser um lugar bonito e com muitos acontecimentos historicos, aliando o prazer do passeio no campo com um pouco de cultura. É interessante a mudança de ambiente quando a gente sai de uma cidade grande e vai para o campo. Depois de um trecho de auto estrada pegamos uma estrada secundária para o interior com muito verde e belas paisagens.

      Quando chegamos à fazenda já percebemos a mudança do ar e o cheiro do campo, as misturas das diferentes plantas. Depois de uma visita pela casa com um guia que foi contando a história do local e das pessoas que ali viveram, fomos passear pelos jardins e campos. No cemitério da fazenda tinha uma placa contando a história da família, e comentamos que era parecida com a história do filme “O Patriota” com Mel Gibson.

      Acontecimentos históricos: lá foi comemorado pela primeira vez o dia de ação de graças – um importante feriado americano. Foi atacada pelos indios e abandonada por um tempo. O dono foi um dos que assinaram a declaração da independência e um bisneto dele foi presidente dos Estados Unidos. Foi uma fazenda de escravos como era comum na região e na época da guerra civil 140.000 soldados da união ficaram acampados no local.

   


  O nosso passeio pelo jardim e os campos foi algo para se guardar no coração... parando para ver as belezas naturais e o locais dos fatos históricos que nos foram contados pelo guia.







Caminhamos até à beira do rio James, o mais importante da região.






  Ao passarmos por um campo onde o feno tinha sido recentemente colhido o cheiro me fez voltar no tempo até quando eu era criança e andava no meio de um campo de arroz recém colhido na fazenda. Comentei que o campo em todo lugar do mundo acaba sendo parecido... foi um dia muito bom, cheio de boas lembranças...


Nenhum comentário:

Postar um comentário