quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MULHERES & COLCHA

        Mulheres,  irmãs, vida, serviço, amor, coragem, força, perseverança, estas são palavras que dão significado à nossa vida familiar. Quando penso nas mulheres da minha família penso em tudo isto e muito mais que está escondido no espaço de amor dentro de mim. Avós, mãe, tias, irmãs, sobrinhas, filha, netas,  me ajudaram a ser quem sou.Cada uma delas é um pedaço que forma o mosaico do meu ser feminino.

     Num dia de setembro nos juntamos – as 4 irmãs – em torno de um objetivo comum: costurar uma colcha que eu bordei para nossa sobrinha Nina. O trabalho começou 2 dias antes na escolha da cor e compra do tecido de parte da colcha, passou pelas sugestões do acabamento, o planejamento e o trabalho de cortar, alinhavar e costurar.

   Quando eu comecei o trabalho de bordado da colcha da Nina escolhi fazer motivos de flores, um jardim... Pensando num jardim escolhi fazer motivos diferentes porque o meu jardim preferido é aquele tipo de jardim da roça onde sempre cabe um tipo de flor diferente, um pouco bagunçado, mas que forma um todo harmonioso.

      A mensagem que eu quiz passar para a Nina com todas estas flores e cores, é o desejo de que ela sempre abra espaço para o belo em sua vida, e que nunca permita que a dureza, a revolta, a teimosia, o desamor, torne sua vida e a vida dos que estão e estarão próximos dela um lugar cinzento, solitário e frio. Como no jardim da roça que cabe flores de todos os tipos e todas as cores, o seu coração permaneça bondoso e acolhedor, abrindo espaço para o diferente que nos desinstala e nos faz crescer como pessoa. Enfim, desejo passar para a Nina com esta alegre e colorida colcha  o legado de vida e amor das mulheres da família que vieram antes dela. 



3 comentários:

  1. "Sempre abra espaço para o belo em sua vida, e que nunca permita que a dureza, a revolta, a teimosia, o desamor, torne sua vida e a vida dos que estão e estarão próximos dela um lugar cinzento, solitário e frio." Só poderia ser frase sua mesmo, querida!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado tia. Vou levar sempre essas palavras comigo. Esses dias que vc esteve conosco aqui em MG, que sentamos e conversamos me vez muito bem, suas palavras me acalmaram em várias situações. Gosto muito de conversar com vc, me faz sentir bem, de ver melhor a beleza da vida e aceitar as coisas como devem ser, sem mudar o rumo do rio.
    Abraços e saudades.

    ResponderExcluir