quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MULHERES & COLCHA

        Mulheres,  irmãs, vida, serviço, amor, coragem, força, perseverança, estas são palavras que dão significado à nossa vida familiar. Quando penso nas mulheres da minha família penso em tudo isto e muito mais que está escondido no espaço de amor dentro de mim. Avós, mãe, tias, irmãs, sobrinhas, filha, netas,  me ajudaram a ser quem sou.Cada uma delas é um pedaço que forma o mosaico do meu ser feminino.

     Num dia de setembro nos juntamos – as 4 irmãs – em torno de um objetivo comum: costurar uma colcha que eu bordei para nossa sobrinha Nina. O trabalho começou 2 dias antes na escolha da cor e compra do tecido de parte da colcha, passou pelas sugestões do acabamento, o planejamento e o trabalho de cortar, alinhavar e costurar.

   Quando eu comecei o trabalho de bordado da colcha da Nina escolhi fazer motivos de flores, um jardim... Pensando num jardim escolhi fazer motivos diferentes porque o meu jardim preferido é aquele tipo de jardim da roça onde sempre cabe um tipo de flor diferente, um pouco bagunçado, mas que forma um todo harmonioso.

      A mensagem que eu quiz passar para a Nina com todas estas flores e cores, é o desejo de que ela sempre abra espaço para o belo em sua vida, e que nunca permita que a dureza, a revolta, a teimosia, o desamor, torne sua vida e a vida dos que estão e estarão próximos dela um lugar cinzento, solitário e frio. Como no jardim da roça que cabe flores de todos os tipos e todas as cores, o seu coração permaneça bondoso e acolhedor, abrindo espaço para o diferente que nos desinstala e nos faz crescer como pessoa. Enfim, desejo passar para a Nina com esta alegre e colorida colcha  o legado de vida e amor das mulheres da família que vieram antes dela. 



3 comentários:

  1. "Sempre abra espaço para o belo em sua vida, e que nunca permita que a dureza, a revolta, a teimosia, o desamor, torne sua vida e a vida dos que estão e estarão próximos dela um lugar cinzento, solitário e frio." Só poderia ser frase sua mesmo, querida!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado tia. Vou levar sempre essas palavras comigo. Esses dias que vc esteve conosco aqui em MG, que sentamos e conversamos me vez muito bem, suas palavras me acalmaram em várias situações. Gosto muito de conversar com vc, me faz sentir bem, de ver melhor a beleza da vida e aceitar as coisas como devem ser, sem mudar o rumo do rio.
    Abraços e saudades.

    ResponderExcluir