quarta-feira, 2 de maio de 2012

ROTINA E MUDANÇA


      Todos nós precisamos ter uma certa rotina na vida. Quando estamos cansados ou passamos muito tempo fora de casa retornar ao ambiente conhecido e à sua rotina é algo bom, dá segurança, ordena a mente - quando retornamos ao ritmo da vida podemos pensar melhor.
Sempre que preciso tomar uma decisão dou um tempo; nesse tempo faço as coisas rotineiras. Acho que neste processo tomo uma certa distância da situação que preciso resolver, a mente se ordena e vejo a decisão mais certa no momento.

      Mas se uma certa rotina é boa, rotina demais nos paralisa, nos engessa. Não deixa espaço para exercitar nosso cérebro. Como raramente podemos tirar um tempo maior para quebrar a rotina precisamos criar o hábito de fazer isso regularmente, se possível diariamente. Podemos fazer isso prestando atenção em coisas que geralmente não vemos quando caminhamos apressados pela rua - o que existe no caminho por onde passo diariamente  que não percebo? Podemos também experimentar uma receita nova, ler coisas diferentes do que costumamos, ver outro tipo de filme e programa na tv... Fazer as coisas que fazemos todo dia de uma forma diferente. 
      
     
  Outra oportunidade de mudança é renovar um pouco o visual da casa – comprando flores naturais, ou dar um toque novo na cozinha mudando os panos de prato e de bandeja. Meu convite para você é: Vamos inserir algo novo na rotina do dia a dia?







PANOS DE PRATO




PANOS DE BANDEJA

2 comentários:

  1. Tia, as galinhas ficaram lindas...
    Estou precisando quebrar a rotina, mudar um pouco a vida, principalmente voltar a fazer coisas que gosto!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nice!!

    Eu adoro uma rotina... e sou bem metódica, me considero mais produtiva vivendo assim com os afazeres diários.
    Busco sempre fazer algumas coisas de forma diferente, principalmente as que me são prazerosas, como os trabalhos manuais, o blog e as receitas.
    Por exemplo, estou fazendo uns "Porta Sapatilha".
    Achei ótimo pois tive que pesquisar sobre o assunto para me inspirar.


    Abraços,
    Karine

    ResponderExcluir