terça-feira, 22 de julho de 2014

UMA VILA ANTIGA

      
No final de semana fomos passear em uma vila antiga perto da divisa com os Estados Unidos. Upper Canada Village é um sítio histórico que retrata uma aldeia do século 19. A vila começou a ser construída em 1958 porque uma obra no rio S. Lourenço inundaria permanentemente dez aldeias históricas da região. Para não perder as construções antigas eles transportaram algumas casas para o lugar onde estão agora e criaram um sítio histórico. Todos os que trabalham no local se vestem com trajes da época.

  
Entrada da vila
  A vila retrata a vida rural conforme o costume inglês canadense nos idos de 1850. O local conta com mais de 40 edifícios históricos – fábrica de lã, serraria, moinho, ferreiro, funileiro,sapateiro,  marceneiro, padaria, queijaria, igreja, prefeitura, escola, casa do médico, do pastor, etc. A agricultura e pecuária é demonstrada por hortas e plantações, criação de cavalos, vacas e ovelhas.
    O antigo hotel é um restaurante onde almoçamos, atendidos por pessoas com traje da época.

    Está retratada também a vida doméstica, social e religiosa do século 19 com várias construções que retratam o costume do local e da época. Uma casa de roça – que se parece e tem o mesmo cheiro de uma casa de roça de 50 anos atrás em Minas Gerais. As donas de casa faziam os trabalhos domésticos e trabalhos em patchwork como demonstrado dentro de uma casa.
    O barco puxado por um cavalo... o passeio de trem... O passeio de charrete... Tudo isso em meio a jardins e belas paisagens.

    
A casa da costureira
Chamou minha atenção casa da costureira que fazia roupas e chapéus para as senhoras da vila procurando seguir a última moda de Londres e Nova York – em exposição várias peças e como eram usadas. 

E a escola com alunos e professores jogando durante o recreio, vestidos a caráter.



CENAS DA VILA
Professaras e alunos no recreio














O barco puxado por cavalo

Jardins da entrada
Parecem as camponesas que bordamos
O paiol
Moça fazendo crochê













CONHECENDO O PASSADO 
CONSTRUIREMOS O FUTURO.

BOA SEMANA PARA VOCÊS!

Um comentário: