sábado, 30 de agosto de 2014

MAMÃE & BEBÊ

Uma mãe, uma espera, um bebê... É muito bom participar desse tempo na vida de uma amiga.

Preparar o quarto de uma criança que vai nascer é muito belo! É a preparação de um ambiente para o acolhimento de uma nova vida – acolhimento que se deu antes, muito antes, no coração e na vida da mãe. Foi o que aconteceu com minha amiga Adriana que espera seu primeiro filho ou filha. Eu quis participar deste momento único da vida dela não só com minha presença e oração, mas também fazendo algo para a decoração do quarto do bebê.

Como o tema da decoração é a natureza, especialmente passarinhos e borboletas, ela me pediu para fazer uma almofadinha na forma de passarinho e outra de borboleta.

Além destas duas eu quis fazer uma terceira almofada, seguindo minha intuição. Há algum tempo atrás eu vi um enfeite de porta com uma trova escrita. Era simples e bonita, então copiei e guardei pensando que algum dia eu faria alguma coisa com ela. A trova era esta:

Nesta casa tem quatro cantos
Cada canto tem uma flor
Nesta casa não entra maldade
Nesta casa só entra o amor

Quando pensei na almofada para Adriana tive a inspiração de usar a trova. Mas como transformar uma trova numa almofada? Segui o que a trova dizia! O “personagem” principal era a casa - comecei bordando uma casa no centro da almofada. Depois dizia que em quatro cantos tinha uma flor – fácil esta, não é? Como desejamos que o amor reine na casa bordei os corações.

Seja na casa lar ou casa coração, vai esta almofada como portadora do meu desejo de benção para Adriana e sua família.



As três almofadas no berço. 













Desejo que na sua casa também seja assim!

Felicidades para você!!!

Um comentário: