sábado, 13 de dezembro de 2014

BOLO GELADO

Hoje trago pra vocês uma deliciosa receita de bolo.
Já tenho esta receita há muito tempo - quem me deu foi a Denise - e já fiz este bolo muitas vezes em aniversários dos netos ou outros momentos de reunião de familiares ou amigos. Hoje fiz para levar para a confraternização natalina da igreja.

Esta receita dá um bolo grande – meu tabuleiro tem 27x40 cm. Ela é fácil e prática de transportar - já fica embalada e pronta para servir. Outra vantagem é que podemos fazer antes e deixar congelado.
BOLO GELADO

Ingredientes
5 ovos
1 copo (250ml) de suco de laranja
2 e ½ copos de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento químico

Cobertura
1 lata de leite condensado
1 vidro (200ml) de leite de coco
150gr de coco ralado

Modo de fazer
Em uma tigela bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela maior bata bem as gemas e o açúcar. Junte o suco de laranja e a farinha de trigo, misture e bata por alguns minutos.
Depois misture o fermento químico (sem bater). Por último junte as claras em neve, mexendo levemente até misturar bem na massa.
Vire a massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo – tamanho 27x40. Leve ao forno quente (180graus) para assar por mais ou menos 30 minutos.

Quando assar retire do forno e fure com um garfo. Espalhe por cima o leite condensado e o leite de coco. Polvilhe um pouco do coco ralado.
Depois de frio corte em pedaços de mais ou menos 5 cm; passe no coco ralado e embale em papel alumínio. Leve ao congelador por cerca de 24 horas – retire do congelador 30 minutos antes de servir. 

Desejo a vocês...
  Saber saborear...
     Olhos para ver a beleza...
        Boas escolhas...
          E boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário