sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

TORTA DE BOMBOM SERENATA DE AMOR

Hoje trago a receita de uma deliciosa sobremesa. 

No Natal sempre nos permitimos uma extravagância na sobremesa e este ano escolhemos esta torta que há muito tempo eu não fazia - estávamos com saudades dela... Tenho esta receita há muito tempo e não lembro mais quem me deu.Parece uma torta de sorvete com pedaços de bombons.

Conheço muitas pessoas que amam bombom Serenata de Amor - especialmente algumas pessoas da família... esta receita é uma homenagem a elas. Este bombom é um clássico, o mais famoso da fábrica Garoto.

Então, vamos à RECEITA

Ingredientes

1 lata de leite condensado (395gr)
1 colher de sopa rasa de amido de milho
A mesma medida da lata de leite condensado de leite, mais 1 copo
4 ovos
1 lata de creme de leite (395gr)
6 colheres de açúcar
3 colheres de chocolate em pó.
15 bombons Serenata de Amor

Modo de fazer

Coloque o creme de leite na geladeira na véspera ou leve ao frízer por mais ou menos 30 minutos – até ficar bem gelado, para separar o soro.
Atenção: se você esqueceu de colocar o creme de leite na véspera na geladeira e precisar colocar no frízer, não o esqueça lá - não o deixe congelar.

1.    Em uma panela misture o leite condensado, a mesma medida de leite, as gemas e o amido de milho. Leve ao fogo mexendo sempre até ferver e ficar com textura de creme. Coloque em um refratário e deixe esfriar.

2.    
Enquanto esfria pique 12 bombons. Quando o creme estiver frio espalhe os bombons em cima dele.

3.    Em uma panela misture o copo de leite, o chocolate em pó e 3 colheres de açúcar. Leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda grossa. Deixe esfriar e espalhe por cima dos bombons picados.

4.    Bata as claras em neve, junte 3 colheres de açúcar e bata bem; junte o creme de leite (gelado e sem o soro) e bata mais um pouco. Espalhe por cima da torta.

Leve ao frízer para gelar. Depois que a ultima camada ficar firme pique - com cuidado para não quebrar - os 3 bombons restantes em 4 pedaços cada um e decore a torta.

Retire do frízer e coloque na geladeira por cerca de 30 minutos antes de servir.

·        Para facilitar o trabalho faça o creme de gemas e a calda de chocolate um pouco antes e quando estiverem frios faça os outros passos para montagem da torta.

Que sua vida seja saborosa 
e cheia de boas realizações!

Um comentário: