sábado, 10 de janeiro de 2015

OS SONHOS DAS CRIANÇAS

É bonito ver no desenvolvimento de uma criança os gostos e apegos que cada uma vai passando nas fases do crescimento. Através das brincadeiras vão desenvolvendo a criatividade e os sonhos, que muito ajudam no crescimento da pessoa.
Lembro-me de aviões, baleias, dinossauros, Mickey, carros, homem aranha, galinha pintadinha... e muitos outros que passaram...
As festas de aniversário, os desenhos e filmes, e também os bordados e trabalhos manuais foram seguindo a fase de cada neto e agora dos bisnetos. 

Entre as muitas coisas que já fiz trago aqui esta colcha que bordei com desenhos feitos pelo Pedro quando era criança – ele escolheu os desenhos preferidos e me pediu para bordar. Foi um desafio transformar os desenhos de uma criança em bordados, mas foi também muito gratificante. Na cabeceira da colcha bordei os desenhos de quando ele era bem pequeno, depois fui bordando seguindo mais ou menos a ordem cronológica.
DETALHE COLCHA DO PEDRO

OUTRO QUADRO DA COLCHA
Meu bisneto Benjamin está fazendo 4 anos – como o tempo passa depressa! Atualmente ele gosta dos Angry Birds. O desenho conta a história dos passarinhos que precisam lutar com os porcos para proteger os seus ovos. E precisam de esperteza e determinação para vencer os porcos que são mais numerosos e possuem uma tecnologia superior. Traz mensagem de amor, inspiração, coragem e amizade para juntos resolverem os problemas de todos os dias.

Como é tempo de Angry Birds bordei esta camisa com os bichinhos e coloquei o número 4 nas costas, para ele usar na festinha de aniversário. Já posso até imaginar como ele ficará feliz!

E para as crianças grandes e pequenas que se lembram da cantiga do palhaço Carequinha:

Criança feliz, que vive a cantar
Alegre a embalar, seu sonho infantil
Ó meu bom Jesus, que a todos conduz                 Olhai as crianças do nosso Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário