sexta-feira, 1 de maio de 2015

TOALHA DE MESA

 Esta é uma toalha rústica bordada com a técnica de bordado livre.  Nessa técnica de bordado podemos usar uma grande variedade de pontos. É uma forma de bordado antiga, por isso há quem o chame de “bordado da vovó”. Aprendi alguns pontos de bordado livre quando ainda era criança – foi meu primeiro contato com o mundo do bordado e trabalhos manuais – e até hoje continuo aprendendo novos pontos.

Atualmente meu artesanato favorito é o patchwork, mas sempre que tenho uma inspiração ou alguém me pede faço o bordado livre com prazer.
Fiz esta toalha de mesa a pedido da Márcia, minha prima em segundo grau que encontrei por “acaso” e se tornou uma grande amiga. Como se deu isto? 
Foi assim:
Nossa família é muito grande, então tenho muitos primos que não conheço. A vida levou a mim e a Márcia para a mesma cidade e bairros vizinhos. Por isso participamos da mesma igreja. Um dia ela me ouviu falar numa celebração e depois veio conversar comigo dizendo que minha voz e jeito de ser parecia com alguém de sua família. Com pouco tempo de conversa identificamos que o meu pai era tio do pai dela. Conhecer a Márcia foi muito bom!
E você, há alguém de sua família que você não conhece? Tomara que você o encontre!
A TOALHA NA MESA DA MÁRCIA
“O tempo que você gosta de perder

 não é tempo perdido.” Bertrand Russell

Um comentário:

  1. Linda! Amei! E você fez super rápido!!!
    Inspiração para fazer a minha, agora só me falta o tempo! rsrs
    Beijos tia e saudades!!!
    Nina.

    ResponderExcluir