quarta-feira, 10 de junho de 2015

ESTAÇÕES DO ANO E DA VIDA

    É bonito ver o movimento da vida... aquilo que vimos ontem não é igual ao que vemos hoje. Mesmo quando voltamos a algum lugar já visto percebemos que ele está diferente e nós estamos diferentes. Principalmente se for num lugar em que as estações do ano forem bem diferenciadas.

    Há dez meses atrás caminhei ao redor de um lago em Ottawa, Canadá, onde vivi boas experiências... Agora volto ao mesmo lago e sou convidada a ver coisas diferentes das que vi na última vez. Antes vi muitas flores do campo, borboletas e os sons da natureza em pleno verão. Agora o que predomina são os dentes de leão, considerado uma praga para os canadenses, mas que eu acho bonito. Os gramados ficam cobertos de flores amarelas e as sementes que voam levadas pelo vento. E os pés de lilás, com belas e perfumadas flores – que eu nunca tinha visto ao vivo. Os cantos de diferentes pássaros enchem o ar celebrando o sol de primavera. A natureza canta, renasce, depois do longo inverno.

     É interessante ver a dança das flores... cada uma a seu tempo. Quando cheguei era o tempo das árvores floridas e as tulipas, depois os lilases, o allium, as iris, os belos rododendros... agora florescem as peônias. Até o dia de minha volta ao Brasil será o momento da dança de outras flores. 
Viajando para Boston, Estados Unidos, numa parada para lanche à beira da estrada encontrei um belo canteiro de Iris. Impossível resistir... literalmente deitei no chão para fotografa-las com o céu ao fundo. 


TULIPAS









DENTES DE LEÃO
SEMENTES AO VENTO
LILÁS
ALLIUM
CANTEIRO DE IRIS
IRIS E O CÉU
RODODENDRO
PEONIAS
ENTRE AS FLORES DO CAMPO
Bom é viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário