quinta-feira, 25 de junho de 2015

IMPROVISANDO

Improvisar é a arte de criar aproveitando o que temos. Aproveitar os recursos da vida, da casa, da natureza, sem desperdício. Aproveitar os recursos de forma criativa é algo natural em mim, pois em minha família fomos acostumados a ter e conviver com o necessário, tirando o melhor proveito de tudo, sem desperdício. Assim aprendi a desenvolver minha criatividade e a precisar de pouco para viver.

Por exemplo...

Na viagem para o Canadá eu trouxe apenas algumas meadas de linha para terminar um trabalho. Quando a Vera me pediu para fazer alguns panos de bandeja para cobrir alimentos e outros usos, fiquei pensando em como ia fazer, pois não tinha material. E nas muitas atividades que estávamos fazendo não tínhamos tempo pra procurar. Então, procurei nos restos das coisas que fiz quando estive aqui no ano passado e encontrei um tecido bom para fazer os paninhos. Mas não tinha riscos de bordado nem linha e agulha de crochê para o acabamento...

O tecido deu pra fazer três panos. O primeiro eu risquei a mão livre e aproveitei um resto de linha azul que eu trouxe. Os outros dois tirei o risco de um livro infantil de colorir. Depois que terminei os bordados fomos procurar linha e agulha pra fazer o acabamento com um biquinho de crochê. Achamos a agulha, mas não achamos a linha. Incrível! Por causa do clima frio encontramos uma grande variedade de lãs, mas linha para crochê não é comum. Então, resolvi colocar uma sinhaninha em volta pra fazer o acabamento. 
E todos gostaram...





Vamos aproveitar as sobras e cooperar com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário