quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PARC OMEGA – QUEBEC

Numa bela manhã de sábado pegamos a estrada com destino ao Parc Omega, em Monte Bello, Quebec, Canadá; aonde chegamos depois de mais ou menos 1:30 hora de viagem.

O Parc Omega é uma espécie de zoológico onde os bichos ficam soltos e os visitantes vão passando por eles de carro – os animais habitantes do parque são nativos da América do Norte. É uma diversão, especialmente para as crianças, poder dar comida aos animais que se aproximam do carro – para isso compramos muitas cenouras na véspera do passeio.
Os que primeiros nos recepcionam são os de espécies variadas da família dos alces.

Depois vemos os porcos do mato, gansos, coiotes, raposa do ártico, o imponente bisão, os lobos do ártico, totalmente brancos e também e os lobos cinza, o alce grande (moose), caribu, etc. E os ursos pretos – um ficou fazendo pose descansando num tronco caído. Há ainda apresentação de animais – vimos uma com o falcão adestrado.

Achei muito interessante o posto de troca. Uma espécie de armazém aonde os caçadores vinham trocar as peles por comida, querosene, tabaco, etc. Faziam assim sua provisão e voltavam para o território selvagem em busca de caça, que era o seu meio de vida. É um pequeno museu onde podemos absorver a atmosfera histórica de uma das mais importantes atividades comerciais do início da colonização na região.

 ALGUMAS FOTOS 
Ao longo da estrada e no parque nos olhos se enchiam da beleza colorida da folhagem das árvores no início do outono. Depois do passeio fechamos o dia com chave de ouro almoçando num charmoso restaurante francês na cidade de Monte Bello. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário