Então, numa noite (quando a inspiração vem fazemos com ânimo e rapidez) peguei umas idéias daqui e dali, aumentei figuras que eu tinha... e montei o desenho da colcha. A fonte da inspiração foi: a Verinha tinha me pedido bichinhos para as lembrancinhas, como minha família é da roça sou ligada em coisas do campo, flores, jardins, etc. Desejei que ele se sentisse bem e ficasse bem calminho numa cena campestre, com crianças brincando, o sol e o prazer da vida ao ar livre, prazer esse que nós estamos perdendo.
A idéia é colocar tudo de tudo que se gosta e aprecia e que se lembre de alguma coisa boa de se lembrar, um espaço de troca de conhecimento e descobertas para uma vida mais simples, valorizando as coisas pequenas que nos alegram.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
A COLCHA DO BENJAMIN
Aí, eu tive vontade de fazer uma colcha para o Benjamin. O primeiro passo quando a gente quer fazer algum trabalho manual como uma arte é deixar vir a inspiração, deixar brotar a criatividade, pois, afinal de contas precisamos fazer algo que nos dê prazer. Acho que ninguém quer fazer um trabalho sem ter gosto nele, não é? A primeira idéia que veio foi copiar um modelo de uma revista. BOM... não estava legal... aí pensei em fazer um modelo com a Arca de Noé que eu trouxe do Canadá há muito tempo e ainda não tive oportunidade de fazer. Tinha tudo a ver, pensei... é a oportunidade que eu estava esperando para fazer aquele modelo, e além de tudo tinha a mensagem de um texto bíblico. Cheguei a tirar o xerox e estava me preparando para aumentar a figura até o tamanho da colcha. BOM... pensei... não é isto que eu quero fazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Linda! Amei!!
ResponderExcluir