sábado, 30 de abril de 2011

MATRIOSKA


       
 Uma matrioska ou boneca russa é um brinquedo tradicional da Russia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, ainda que o mais frequente seja a madeira, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). O número de figuras que se conseguem encaixar é, geralmente de 6 ou 7, ainda que existam algumas com um número impressionante de peças. A sua forma é simples, mais ou menos cilíndrica e arredondada e mais estreita na parte superior, onde se situa a cabeça da boneca. Não têm mãos (a não ser as que são pintadas na  sua superfície. O grau de sofisticação das matrioscas reside na complexidade dos motivos pintados.  (Wikipédia)

    
Outro dia a Letícia me mostrou duas bolsinhas bordadas com essa boneca. Eu achei uma novidade e criei este modelo – a dela era bem diferente – e acrescentei o chaveiro. Quando eu estava bordando o rosto lembrei de quando  criança nós faziamos bonecas de pano e o rosto que eu fiz na bolsinha ficou muito parecido com o que eu fazia nas bonecas quando era criança. E o interessante é que por mais que eu quizesse não consegui fazer um rosto diferente...

    


  Você já passou pela situação de procurar aquelas coisas que trazemos jogadas dentro da bolsa e não conseguir encontrar? Experimente usar estas bolsinhas para organizar a sua  bolsa.

Um comentário:

  1. Ótima idéia!!
    Já tinha visto as matrioskas, mas só as conheci quando assisti o filme "Aprendiz de feiticeiro" com Nicolas Cage. Não vou contar o filme, pra não atrapalhar quem não assistiu, eles usam estas bonecas russa no filme.
    Um abraço Nice.

    ResponderExcluir