sábado, 11 de junho de 2011

A FÁBRICA DE CHEESECAKE


     

  No domingo fomos almoçar  no restaurante THE CHEESECAKE FACTORY (A Fábrica de Cheesecake), em Richmond. O meu maior interesse era conhecer o autêntico cheesecake americano, ainda mais quando a Verinha me disse que lá tinha uma grande variedade de sabores. Então, o meu interesse era mais na sobremesa do que no almoço. E como sei que aqui tudo para comer é muito grande, só comi uma salada, senão eu não conseguiria saborear o cheesecake.


O cheesecake já estava pela metade quando tirei a foto...

           Diante da grande variedade de sabores eu fiquei indecisa sobre qual pedir... bem que eu pensei em provar um sabor exótico,diferente, mas acabei pedindo o meu favorito: o de blueberry. Escolha que se revelou muito acertada, estava delicioso, e eu percebi detalhes no modo de fazer que vou usar para  melhorar minha receita de cheesecake.





A  Verinha me ensinou este cheesecake que não vai ao forno, é bem mais fácil de fazer e fica muito bom.

                                CHEESECAKE RÁPIDO DE FRUTAS


MASSA
1 pacote de 200 gr de biscoito maria ou maisena.
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina derretida.
Quebre os biscoitos com as mãos e bata no liquidificador para fazer uma farinha. Junte a manteiga ou margarina misturando bem; forre um pirex de no máximo  25 cm de diâmetro e  leve ao forno por 10 a 15 minutos.
Mas pode fazer a massa de torta que você preferir.

RECHEIO
1 cream cheese (150 gr).
1 xícara rasa de açucar refinado
1 lata de creme de leite gelado e sem o soro.
Modo de fazer:
Bata o cream cheese na batedeira, junte o açucar e continue batendo. Depois junte o creme de leite e bata por mais ou menos 2 minutos. Coloque o recheio no pirex forrado com a massa.

COBERTURA:
Por cima coloque frutas fatiadas a gosto, ela fez de morango com blueberry, mas pode-se usar  pêssego, kiwi, uva, etc...

Leve a geladeira por algumas horas.



Um comentário:

  1. eu sabia que eu TINHA que levar a vovó á esse restaurante.... foi um dia muito gostoso...finalmente teve um dia que nao era tao quente e nada melhor para complementar como um cheesecake!!! mesmo que o meu nao estava tao gostoso que nem o da vovó!!

    ResponderExcluir