sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PELAS RUAS DE SLAVE LAKE

 
   Ontem fui encontrar a Míriam na saída do trabalho para passearmos a pé pela cidade. 5 horas da tarde, o sol alto no céu... parecia mais meio-dia! Nosso destino era o parque da cidade. E lá fomos nós caminhando e clicando o que nos chamava a atenção. Às vezes não resistíamos e fotografavamos os jardins das casas. 

       Foi assim que vimos do outro lado da rua o mais belo jardim de todos, com belas flores vermelhas. Queriamos ver as flores de perto mas o jardim ficava nos fundos da casa. Então atravessamos a rua e viramos a esquina para vermos o jardim de perto. Primeiro eu pensei que fossem dálias, mas chagando mais perto vi que eram papoulas dobradas como eu nunca tinha visto. 

       Lá estavamos nós fotografando o jardim quando a dona da casa veio falar conosco, e foi logo perguntando se queriamos sementes; nós agradecemos pois não tinhamos onde plantar. Assim conhecemos a Winie, uma pessoa muito simpática. Nós também nos apresentamos como brasileiras e ficamos conversando um pouco. Ela nos convidou a entrar no seu jardim para vermos as flores de perto. Ganhei o dia!

       Como foi bom encontrarmos uma pessoa tão acolhedora nessa terra distante. É a beleza do ser humano. É por gestos assim que nos reconhecemos humanos - não importando a nacionalidade ou cultura - e se renova a esperança na terra.

As flores do jardim da Winie

Cenas da cidade  
              




Os trilhos que cortam a cidade me lembram Minas Gerais





O parque
Fotos: Eunice e Míriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário