A cidade de Slave Lake fica na província de Alberta, Canadá. É chamada de "Jóia do Norte" e tem cerca de 7.000 habitantes - 40% da população são indigenas. Aqui predomina as belezas naturais, uma natureza selvagem. É comum ver pela beira das estradas cervos, alces, ursos - ainda bem que não vi nenhum - e outros animais. Os principais pontos turísticos são o lago e a montanha.
O forte da economia é o petróleo que é extraído como no início do século passado: uma pessoa descobre que tem petróleo em sua terra, fura um poço e ela mesma extrai o óleo. Então é comum ver aquelas bombas - que costumamos ver em filmes mais antigos - trabalhando no campo. Por isso é uma cidade de pioneiros.
A cidade foi marcada por uma tragédia em sua história quando em 2011 um grande incêndio, originado na floresta que cerca a cidade, surgiu em 2 pontos e destruiu pelo menos um terço da cidade, consumindo casa, carros e outros bens dos moradores que ficaram presos pelo fogo e se refugiaram em estacionamentos de lojas - graças a Deus não houve perdas de vida humana. Os sinais do incêndio estão por toda a cidade. Foi um dos maiores desastres naturais da história do Canadá. Hoje os habitantes com força e esperança buscam reconstruir suas casas e suas vidas.
O lago
PÔR DO SOL NO LAGO |
Caminhando na trilha para ouvir o canto dos pássaros na floresta boreal |
A floresta boreal forma uma catedral da natureza onde só se ouve o canto dos pássaros. |
A tenda indigena. |
Fotos: Eunice e Míriam
O museu indigena e da vida selvagem. |
Foram dias muito bons que passei aqui... agradeço à Deus e ao Caleb e Míriam por isso. Amanhã volto para Ottawa e de lá para o Brasil - para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário