domingo, 3 de abril de 2011

OS BICHINHOS

      Quando a  Verinha estava grávida  me pediu para fazer as lembrancinhas para o chá de bebê. Para isso ela me mandou muitos modelos que tirou de sites na internet. Eu escolhi alguns, modifiquei um pouco, e fiz 34 bichinhos para ela dar de lembrança para suas convidadas ao chá de bebê. Há muito tempo eu já havia feito bonecos e trabalhado com feltro. O quarto dos meus filhos eram cheios de bonecos. Me lembro de umas bonecas de pernas compridas que a gente usava fazer na época. Agora elas voltaram a moda, , mas um pouco menores.  Pena que naquele tempo eu não tirei nenhuma foto. Talvez um dia destes eu faça uma e publique aqui.
Bom, voltando ao pedido da Verinha, como eu nunca tinha feito miniaturas de bichinhos, e eu gosto muito de fazer coisas novas, gostei de idéia e pus mãos à obra. Desta forma eu pude participar de um momento muito importante na vida dela,  a gravidez do primeiro filho, e me senti perto dela que mora longe.
Como uma coisa sempre puxa outra precisei atender outros pedidos. Fiz um panda para Aline, um passarinho e um gato para Valéria, um panda para Maria Vitória, e um passarinho para  a Adriana simbolizando o sair da casa do pai e construir seu próprio ninho. Ah, os bichinhos são usados como chaveiro. Contando esta história para a Karine ela se sentiu inspirada a retomar o trabalho com feltro e fez lindos bichinhos para a sobrinha. Como vocês podem ver o trabalho manual sempre inspira coisas boas.

Um comentário:

  1. Que honra pra mim ser citada nesta postagem e fazer parte da história deste blog.
    Nice me inspirou ao artesanato com feltro e mesmo trabalhando fora e cuidando da minha casa, procuro tempo pra fazer alguma coisa, pois o artesanto me traz sentimentos muito bons.
    Agora darei início a três novos projetos que estão borbulhando na minha cabeça, quadrinhos de um leão e um urso para João e Davi, filhos da Ívina, e um enfeite de porta para o bebê da Natália. Depois confira no meu blog.
    Abraços,
    Karine

    ResponderExcluir