sábado, 2 de julho de 2011

JUNTO À NATUREZA


       Uma coisa que gosto muito no Canadá e nos Estados Unidos é a natureza nas cidades. O verde realmente bate nas janelas, circunda as casas. Então, eu tenho aproveitado estes dias para curtir essa natureza urbana. Da varanda eu posso tocar nas árvores, sento no banco ouvindo o ruído do vento nas folhas das árvores, o barulho de um pequeno riacho ao fundo, e, mais distante, o ruído do tráfego.




Os pássaros – e os esquilos em grande quantidade disputando a comida deles -  vem comer na varanda da casa. Eu me sento num canto com um bordado ou um livro e eles vem sem medo. As vezes paro o que estou fazendo para olhar um que me chama a atenção com o seu belo canto ou um pica-pau nas árvores. Os que eu mais gosto de ver são o pica-pau, o cardeal e o bluejay - um belo pássaro azul.


No domingo fomos ao Jardim Botânico. Caminhamos por 2 horas e não vimos todo o jardim. Foi uma tarde gratificante diante de tanta beleza das flores e plantas. Dentro da estufa vimos muitas plantas comuns no Brasil -uma grande variedade de orquideas, bromélias, crotons, tinhorões... até um pé de café e de jabuticaba com frutos.





Eu gosto muito das flores pequenas, tipo flores do campo e também da mistura de flores, plantas e cores.

    








As flores que mais chamaram minha atenção foi um tipo de lotus que eu não conhecia...




...e a magnólia - uma árvore grande semelhante ao ficus que dá esta flor bonita com um perfume suave muito bom e é muito comum no sul dos Estados Unidos.





        Especial mesmo foi encontrar a última iris da temporada – uma das minhas flores preferidas. No meio dos talos secos das flores mortas uma única flor florescia. Uma vez alguém me disse que Deus revelava o seu amor no que Ele colocava no meu caminho. Encontrando aquela última flor eu senti que Deus a fez florescer mais tarde para que eu pudesse vir aqui vê-la.


     Vocês não imaginam a quantidade de fotos que eu tirei... mas como tenho vontade de postar todas fico por aqui...


Um comentário:

  1. A Natureza é a prova viva da existência de Deus.

    "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos".
    Salmo 19:01

    Abraços,
    Karine

    ResponderExcluir