quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ALGUNS TRABALHOS

           Sempre que eu faço uma viagem fico um bom tempo  sob a influência das experiências vividas. Então, sentindo ainda os efeitos benéficos da viagem ao Canadá e Estados Unidos, retomei algumas coisas... Voltei a plantar suculentas - como a Vera me disse que viu num programa de jardinagem na TV precisamos plantar o que a terra e clima do local dá, e aqui em casa só as suculentas ficam bem. Mas a Valéria me deu um vaso de tinhorão que está gostando da minha janela, e procuro sempre ter um pé de manjericão para quando me dá vontade de fazer molho pesto. Tenho muitos projetos de trabalhos manuais - fiz até uma lista para me organizar - e estou costurando os tecidos que eu trouxe. Voltei a fazer pão em casa e com a prática o pão integral que faço - o meu preferido - está cada vez mais gostoso.

MOLHO PESTO
É um molho típico italiano. Eu gosto de comer com pão, quibe assado ou frito, massa de pizza ligeiramente torrada, na salada, com legumes grelhados, etc. As medidas dependem da quantidade de molho que você vai fazer.
1 punhado de manjericão fresco
1 dente de alho
1 pitada de sal
1 colher de vinagre branco
Azeite de oliva.
Amasse muito bem o manjericão e o alho num socador. Junte os outros ingredientes misturando bem para incorporar, e sirva.



Pijama
  Estes são os meus trabalhos mais recentes.



Bolsa estampada

Bolsinha estampada com bordado


Jogo americano

Chaveiros


Um comentário:

  1. Tia, que lindo esses trabalhos.

    Adorei mesmo foi a bolsinha estampada e o chaveiro da bonequinha, são lindos e fofos de mais!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir