segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CORES & ALMOFADAS

        Para mim a natureza é a fonte de inspiração quando se trata de combinar as cores para dar um colorido agradável aos olhos. Uma cor sozinha não reflete toda sua beleza, ela precisa do contraste com outras para aparecer totalmente. Mas podemos criar belos padrões tendo uma cor como base e variar nos seus tons claros e escuros. Mas ela sempre precisa de outra cor para revelar toda sua beleza. Por exemplo, só percebemos a beleza do vermelho escuro quando colocamos junto tons mais claros.

       Eu me realizo quando consigo harmonizar cores diferentes, tons mais claros e escuros, lisos, listados, estampas miudas e estampas maiores – na verdade esta é a base do patchwork e quando começamos um trabalho precisamos levar isso em conta. Mas para mim o mais difícil é harmonizar cores que, num primeiro momento, não pensamos que podem ficar bem juntas, mas quando isto acontece conseguimos um trabalho de rara beleza.

       Quando misturamos as cores fazer uma pintura sempre é mais fácil porque podemos misturar as tintas, e se não gostarmos podemos pintar por cima. Mas num bordado ou num trabalho de patchwork só vamos ver a harmonia das cores e o quanto ficou bonito ou não quando terminamos o trabalho e aí não dá mais para mudar. Lembra um pouca a nossa vida, não é? 

      Bom... almofadas. Exercitando a harmonia das cores eu costumo fazer almofadas para dar de presente para minhas amigas. Acho que é porque a almofada sempre lembra o aconchego, um conforto, e desejo isso para elas. Aqui estão algumas com jardim como tema.



     

Um comentário:

  1. Olá Nice!
    Todas são lindas!!
    A que falei é a quarta de cima pra baixo no fundo branco e com a borboleta.

    Abraços,
    Karine

    ResponderExcluir