domingo, 29 de maio de 2011

TRÊS DIAS DE VIAGEM - 3

TERCEIRO DIA

 Depois de atravesarmos os estados de Nova York e Pennsilvania já era noite quando chegamos em Connecticut onde dormimos num desses hotéis de beira de estrada que costumamos ver em filmes onde o carro para na porta do quarto. No dia seguinte retomamos cedo a viagem agora em direção à Virginia passando por Nova York, Nova Jersey, Pennsilvânia, Maryland e Washinngton.

Durante a viagem eu procurei registrar tudo em fotos, mas há cenas que passam diante dos nossos olhos e não dá tempo para uma fotografia – ou porque passa muito rápido na estrada ou porque estou muito cansada - só podemos fotografar com o coração, o que aliás é o mais importante. Como por exemplo as estátuas de búfalos na cidade de Buffalo colocadas em um gramado lembrando o imenso rebanho que existia nessa região, os pomares de maçãs, as belas árvores floridas, os fardos redondos de feno prontos para serem guardados no celeiro, a beleza do verde claro das folhas novas da primavera, o céu azul claro do entardecer, o vento nas folhas de álamo, os arbustos com ramadas de flores brancas no meio das árvores, a beleza de um trecho de rio ou de uma ponte... Tudo fica guardado no album de fotografia das boas lembranças.

Um comentário:

  1. Estava agora no final do expediente, cansada de tantas coisas feitas, mas feliz com um dia tão produtivo!
    Pensei que queria dar uma relaxada antes de ir programar meu dia de amanhã... Lembrei do seu blog e amei encontrar esse post que é quase uma poesia.
    Amei ver as fotos!
    Queria mais fotos suas...
    Muitas saudades!!!
    Amo você!

    ResponderExcluir