Numa agradável manhã de maio saimos da bucólica Smiths Falls e começamos a viagem para os Estados Unidos. Primeiramente nos dirigimos a Toronto, capital da provincia de Ontário. Chegamos em Toronto pelo centro velho onde se concentra os imigrantes e podemos perceber pelos nomes das lojas, igrejas e pelas pessoas nas ruas, uma grande presença de chineses e portugueses. Lá matamos um pouco a saudade almoçando num restaurante brasileiro, uma comida típica mineira com um tempero muito bom: tutu de feijão, arroz, couve e carne de porco.
Em seguida fomos conhecer o ponto turístico mais importante de Toronto: a CN TOWER que fica localizada na parte moderna da cidade. É uma torre turística e de comunicações que tem 553,33 metros de altura, sendo a segunda maior torre do mundo. Ela é o principal cartão postal de Toronto, atraindo mais de dois milhões de visitantes anualmente e foi escolhida pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis como uma das maravilhas do mundo moderno.
Subimos por um elevador panorâmico em 58 segundos do piso ao topo, e vivemos a experiência de estarmos acima de um avião que na hora se preparava para o pouso no aeroporto.
Você teria coragem de pisar sobre um piso de vidro a 500 metros do chão? Eu não tive! O máximo que consegui foi sentar-me do lado e me debruçar sobre o piso para uma foto.
A moderna arquitetura em Mississauga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário